Dr. Fran de Oliveira Alavina

Foto Fran AlavinaGraduado em Filosofia pela UECE (Universidade Estadual do Ceará), Mestre em Estética e Filosofia da Arte pela UFOP (Universidade Federal de Ouro Preto) e Doutor em Filosofia pela USP (Universidade de São Paulo). Vinculado como pesquisador ao Grupo de Estudos Espinosanos da USP, ao Núcleo de Pesquisas em Filosofia Islâmica, Judaica e Oriental (NUR-UNIFESP) e ao “GT Pensamento do Século XVII” da ANPOF (Associação Nacional de Pós-Graduação em Filosofia). Além destas áreas, atualmente também desenvolve pesquisa interdisciplinar no âmbito de questões contemporâneas de Filosofia Social e Política, da relação entre Filosofia e as Ciências da Vida, bem como em Filosofia da Ciência e Filosofia da Educação. Atualmente Professor do Departamento de Ciências Humanas e Sociais (DCHS) lecionando na FACSAE-UFVJM.  (Texto informado pelo autor). Ver currículo Lattes.

Sublinha de Pesquisa: Comunicação, Ideologia, Cultura e Sociedade